Arte por: Mystic Mamma
"No Equinócio, nós, simbolicamente, honramos o espaço entre estações. Esses pontos intermediários têm sido celebrados por nossos ancestrais desde o início dos tempos e são dias maravilhosos para orações e contemplação, onde podemos parar e fazer as pazes com o passado a fim de trazer o novo.
Gregg Braden fala sobre o poder do 'intermediário' em seu livro 'Secrets of the lost mode of prayer: The hidden power of beauty, blessings, wisdom and hurt' ('Segredos de um Modo Antigo de Reza', em português). Ele diz:
Gregg Braden fala sobre o poder do 'intermediário' em seu livro 'Secrets of the lost mode of prayer: The hidden power of beauty, blessings, wisdom and hurt' ('Segredos de um Modo Antigo de Reza', em português). Ele diz:
"Há um poder que reside no 'entre', aquele fino instante em que algo termina, e o que vem a seguir ainda não começou.
Desde o nascimento e morte das galáxias, até o início e fim de carreiras e relacionamentos, e até a simplicidade de respirar e inspirar, criação é a história de novos começos e finais: ciclos que se iniciam e terminam, expandem e contraem, vivem e morrem.
Independentemente da escala, entre o 'início' e o 'fim', há um momento em que nenhum deles aconteceu por completo. E é deste momento que vêm a mágica e os milagres!
No instante intermediário, todas as possibilidades existem e nenhuma delas foi escolhida. A partir deste lugar, nos é dado o poder de curar nossos corpos, mudar nossas vidas e trazer paz para o mundo. Todos os eventos se originam deste momento poderoso e mágico.
O mistério e as possibilidades do espaço que conecta dois eventos têm sido honrados há muito na sabedoria das tradições do nosso passado. Tradições de Nativos Americanos, por exemplo, afirmam que duas vezes por dia a Terra adentra esses reinos místicos.
Encontramos um reino imediatamente após o desaparecimento do Sol abaixo do horizonte, logo antes da escuridão da noite chegar. O segundo reino ocorre logo antes do Sol reaparecer na borda do céu, após a hora mais escura da noite.
Ambos são momentos de crepúsculo - nem completamente dia, nem completamente noite. As tradições sugerem que é durante este momento que uma abertura ocorre, em que profundas verdades podem ser realizadas, profundas curas podem acontecer e o poder das orações é elevado.
Em sua clássica obra "Uma estranha realidade", o antropólogo Carlos Castañeda chamou essa abertura de 'fenda entre os mundos' e a descreveu como um ponto de acesso ao reino invisível dos espíritos, demônios e poder.
Cientistas modernos reconhecem o poder de tal lugar. Para eles, entretanto, o ponto não é tanto sobre dia, noite e tempo, mas sobre a matéria da qual o nosso mundo é feito. Da perspectiva de um cientista, o que nós vemos como o mundo sólido ao nosso redor não é nada sólido!
Quando os cinemas projetam uma imagem em movimento na tela que está à nossa frente, por exemplo, nós sabemos que a história que vemos é uma ilusão. O romance e tragédia que puxam as cordas de nossos corações são, na verdade, o resultado de várias imagens fixas cintilando rapidamente, uma após a outra, para criar a sensação de uma história contínua. Enquanto nossos olhos veem as imagens individuais, quadro por quadro, nosso cérebro as funde, resultando no que percebemos como um filme ininterrupto.
Físicos quânticos sugerem que nosso mundo funciona quase da mesma forma. Por exemplo, o que nós vemos como um touchdown no futebol (americano) ou um giro triplo de um(a) patinador(a) num programa de esportes do Domingo à tarde, em termos quânticos, é, na verdade, uma série de eventos individuais que acontecem muito rápido e perto um do outro.
Semelhante ao modo como muitas imagens amarradas juntas fazem com que um filme pareça tão real, a vida efetivamente ocorre como breves, pequenas explosões de luz chamadas "quanta". A "quanta" da vida acontece tão rápido que, a menos que nosso cérebro seja treinado para operar diferentemente (como seria em algumas formas de meditação), ele simplesmente rateia os pulsos para criar a ação contínua que nós vemos como o programa de esportes de Domingo.
Dentro desta simplificada explicação da vida, também encontramos a chave para nossa cura. Para que uma explosão de luz acabe antes da outra começar, deve, por definição, haver um momento entre.
Dentro desde espaço, por um instante breve, existe um balanço perfeito em que nada está acontecendo - os eventos que levaram à explosão são completos, e os novos eventos ainda não começaram.
Neste lugar de 'nada', todos os cenários de vida/morte/sofrimento/cura/guerra/paz existem como possibilidades e potencialidades. Este é o lugar em que sentimentos e orações se tornam o desenho técnico da vida."
Então, onde quer que você se encontre, tire um tempo para fazer uma pausa, aterrar suas raízes na Mãe Terra e acesse este 'espaço intermediário' de potencialidade pura.
Pois no espaço entre Terra e Céu, nós existimos como pontos centrais entre os reinos. Vamos recalibrar, de forma sagrada, aos grandiosos ciclos de vida dos quais somos parte.
Bênçãos do Equinócio a todos!
~ Mystic Mamma."
(Fonte: http://www.mysticmamma.com/equinox-march-19th-2016-celebrating-the-space-between/
Tradução literal.)
Comentários
Postar um comentário